Dra. Evandra moura Rabello | crm-sp 80034
Assine a newsletter da DRa. Evandra
5515 3034-3545 | 5515 3031-0008 | Rua Antônio Carlos Cômitre, 525 - conj. 45 - Campolim
Pré-agendamento consulta
Dicas da DRA. Evandra
Celulite

A celulite é um mal que atinge um número cada vez maior de mulheres (e pasmem !!! de homens também).

Tem por principais fatore causadores e / ou desencadeantes as alterações hormonais, o estresse, o tabagismo, o alcoolismo (mesmo que social ), o uso de roupas que dificultam a drenagem linfática, o sedentarismo, os hábitos incorretos de alimentação e postura, entre outros.

Manifesta-se por pequenos nódulos gordurosos presos e delimitados por traves fibrosas, com aspecto "estufado captonet"ou pele de laranja.

Ao redor dos nódulos, vasos sangüíneos e linfáticos congestionados pela compressão tem uma circulação lenta e dificultada, o que promove a retenção de água e substâncias oxidantes, e perpetua o inchaço / edema local.

Assim, os melhores tratamentos para celulite são:

  1. DESTRUIR TRAVES FIBROSAS :ultrassom, endermologia, subincisão, LIPOCELLINCISION (lipoescultura superficial).
  2. MOBILIZAR GORDURA E LÍQUIDOS RETIDOS, ESTIMULANFO A CIRCULAÇÃO : mesoterapia/intradermoterapia, HIDROFOR (mesoterapia sem agulhas, por ionização), drenagem linfática, endermologia, eletrolipólise, DRENACELL FORM (técnica que usa medicamentos via oral), carboxiterapia (injeção de gás carbônico na gordura).
  3. MELHORAR A FLACIDEZ E O COLÁGENO CUTÂNEOS, ESTIMULANDO A RENOVAÇÃO CELULAR: isotretinoína/tretinoína (via oral ou tópica), laser cool touch, microcorrentes.