Dra. Evandra moura Rabello | crm-sp 80034
Assine a newsletter da DRa. Evandra
5515 3034-3545 | 5515 3031-0008 | Rua Antônio Carlos Cômitre, 525 - conj. 45 - Campolim
Pré-agendamento consulta
Rinoplastia

Rinoplastia ou cirurgia plástica do nariz é a mais antiga das operações plásticas que produz uma modificação do perfil facial sem deixar cicatrizes visíveis.

O nariz é o órgão mais elevado do nosso aparelho respiratório, sendo um elemento fundamental para o equilíbrio estético na face. A sua forma pode ser responsável por uma desarmonia e o seu mau funcionamento pode acarretar prejuízos orgânicos consideráveis. Cabe ao cirurgião plástico, a importante tarefa de promover este reequilíbrio estético e restabelecer o bom funcionamento respiratório.

A função básica do nariz é preparar o ar que respiramos, filtrando-o, aquecendo-o e umedecendo-o, para que ele possa chegar aos pulmões em boas condições de realizar a troca gasosa. Portanto, qualquer alteração anatômica do nariz pode ocasionar danos funcionais às vezes irreparáveis.

Do ponto de vista estético, grandes modificações podem ser feitas através de cirurgia, como reduzir o tamanho de um nariz em ralação ao seu comprimento, altura e largura, podendo solucionar problemas e complexos que atrapalham psiquicamente a vida das pessoas, tirando-as às vezes do convívio social por terem um nariz que não lhes agradam ou que chama atenção das pessoas por ser demasiadamente grande, achatado, tortuoso ou muito pequeno, desproporcional com a face.

Enfim, temos uma grande variedade de técnicas e recursos para tratar cada parte do nariz, dependendo do tipo de necessidade.