Dra. Evandra moura Rabello | crm-sp 80034
Assine a newsletter da DRa. Evandra
5515 3034-3545 | 5515 3031-0008 | Rua Antônio Carlos Cômitre, 525 - conj. 45 - Campolim
Pré-agendamento consulta
Ocidentalização de Pálpebras
Recentemente, este procedimento cirúrgico tem sido muito procurado por orientais e descendentes que querem abrir e projetar mais os olhos e, assim, ganhou o nome de ocidentalização. Os olhos dos orientais geralmente têm uma superfície plana na pálpebra superior, a ausência de um sulco que pessoas de outras partes do mundo possuem. Na cirurgia de ocidentalização, cria-se este sulco, dando uma falsa impressão de aumento no tamanho dos olhos.

Claro que os olhos puxados não são as únicas características específicas dos orientais. A face tende a ser arredondada, com projeções marcadas das maçãs e a pirâmide nasal pouco acentuada. Alguns orientais também procuram um cirurgião para modificar o formato do nariz e do rosto, mas a preferência principal é pela ocidentalização das pálpebras.

A intervenção é bastante simples e rápida. Consiste na retirada de parte da gordura existente nas pálpebras superiores, seguida da criação de uma dobra de 5 a 7 mm. O procedimento é realizado com anestesia local e sedação. Durante a avaliação pré-operatória, é discutida com o paciente a altura ideal do novo sulco palpebral, que poderá variar conforme o caso e a preferência individual. Uma boa cirurgia de ocidentalização não deve descaracterizar completamente a origem da pessoa, mas apenas realçar alguns traços.